O QUIOSQUE


O Quiosque do Passeio Público veio consolidar o amor que temos por Fortaleza, suas histórias, encantamentos e beleza singular.

Tivemos a sorte de sermos convidadas a fazer parte do Passeio, oferecendo ao Fortalezense uma comida simples e gostosa, além de atrações agradáveis.

É um ponto de encontro para a família e os amigos.

Fique por dentro da programação!



DIA DE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL (JORNAL O POVO)


Fortaleza celebra 284 anos. Durante o dia, praças, centros culturais e terminais de ônibus prestam homenagens à aniversariante. À noite, é momento de ir à Praia de Iracema celebrar com shows de música locais e nacionais

Janaína Bras
Especial para O POVO
janainabras@opovo.com.br

13 Abr 2010 - 02h05min

Fortaleza amanhece mais festiva a cada 13 de abril. Nos terminais de ônibus da Capital, onde circulam mais de um milhão de fortalezenses por dia, a alvorada de hoje dança aos ritmos do maracatu e da quadrilha. Reisados, fanfarras e bumba-meu-boi desfilam nas plataformas das 6h30min às 8h, anunciando as celebrações do 284° aniversário da cidade. A saudação matutina aponta para os festejos de mais tarde.

Praças e centros culturais são pontos de encontro dos cidadãos no dia de hoje. ``Festejar o aniversário da cidade é também se reafirmar como cidadão, fortalecer nossa autoestima, resgatar o sentimento de pertencimento não só com o espaço físico, mas também com os outros, aqueles que, juntos, formam esse mosaico chamado Fortaleza`` convida a secretária da Cultura, Fátima Mesquita.

O centenário Theatro José de Alencar (TJA) rende cortesias à aniversariante a partir do saguão da casa, onde está à disposição um acervo de fotografias e livros sobre Fortaleza. A data conta ainda com programação direcionada para crianças e jovens, no Parque da Liberdade/Cidade da Criança. À tarde, os holofotes se voltam para a juventude da Barra do Ceará. O Cuca Che Guevara é palco de O Bonde Não Para, show do rapper carioca MV Bill. Fechando o dia, o aterrinho da Praia de Iracema chama para a grande festa. Morais Moreira e Seu Jorge brindam a cidade e encerram a noite.

Tarifa Social
A Tarifa Social, normalmente ativa aos domingos, vai vigorar por todo o dia de hoje e até as 3 horas da madrugada de amanhã (14). Os valores são R$ 1,20 (inteira) e R$ 0,60 (meia). Por decreto municipal, hoje é ponto facultativo nos órgãos públicos do Município. Serviços essenciais, tais como socorros urgentes, limpeza, fiscalização de trânsito, vigilância e salva vidas terão seu funcionamento garantido.


PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Cidade da Criança/ Parque da Liberdade - Centro

>8h - Ginástica VivAção
>08h30min - Teatro - O Mundo Lendário de Zico - Grupo Garajal
>9h30min & Dança das Emílias & Grupo Sued
>10h40min - Passeio pelo parque - Trem da Alegria

Praça do Ferreira

>7h30min - Fortaleza a Pé celebra 15 anos de trabalho voluntário e promove passeio pelo centro histórico. Mais informações: 3237 2687

Theatro José de Alencar
>9h às 17h - Fortaleza em livros e fotografias no Theatro.

Praia de Iracema - Aterrinho

>18h - Shows locais da Marimbanda e dos cantores Aparecida Silvino, Edmar Gonçalves, David Duarte, Fátima Santos, Pingo de Fortaleza e Marcus Caffé.

>19h30min & Show de Moraes Moreira e banda

>20h30min & Show de Seu Jorge e banda

Cuca Che Guevara

>15h & Lançamento do documentário Selva de Pedra & Fortaleza Noiada. Roda de conversa dos autores do documentário com os jovens

>18h & Show ``O Bonde Não Para``, de MV Bill (RJ).

0 comentários:

Postar um comentário